A flor de Lotus, preferida de George Harrison. Foto tirada por mim em Liverpool, julho/2011, no museu The Beatles Story. |
A flor de Lótus é um símbolo de paz, pureza espiritual, delicadeza e resistência às adversidades. Considerada sagrada pelos budistas e hindus, é uma flor aquática que nasce nos pântanos, alheia ao ambiente escuro, feio e inóspito do lodo ao seu redor. Nasce por sobre a água suja, mas paira acima dela e nunca fica molhada.
É isso que desejo para todos no ano que se inicia. Um renascimento, um recomeço, um surgir e ressurgir do lodo. Como alguém que limpa os calçados sujos no capacho antes de entrar em casa, livre-se de tudo o que você achou que não foi bom em 2012. Carregue para o novo ano apenas as coisas positivas, as boas lembranças, as sensações de alegria, de conforto, de bons momentos. Observe os maus momentos e os maus sentimentos pelos quais passou apenas como páginas de aprendizado.
Como a flor de Lotus, floresça por sobre as adversidades e não se deixe contaminar pelo lodo ao seu redor.
Seja feliz em 2013. Muito amor e saúde para todos.
Que 2013 seja repleto paz,tranquilidade,compreensão,generosidade e muita luz ao seu redor. Beijos
ResponderExcluirBelíssima mensagem. E a lembrança de George Harrison, então! Maravilha! Celebrem a Vida! Sejam Luz! Felicíssimo 2013!
ResponderExcluirPreciosas palavras! É nesses momentos que verificamos que não estamos sozinhos. Que existem mais pessoas que agem como a flor de lótus em meio a essa sociedade carcomida pela falta de valores nobres. Ainda sonho com uma sociedade mais justa e perfeita em plena harmonia com as leis que regem o universo.
ResponderExcluir