sábado, 8 de dezembro de 2012

ATO PUBLICO CONTRA A CORRUPÇÃO - PARTICIPE!

Celebra-se no dia 9 de dezembro o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

A data refere-se à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, que se deu em 9 de dezembro de 2003, na cidade de Mérida (México).

Na segunda-feira, 10 de dezembro, a partir das 14hs, o Ministério Público Federal em São Paulo sediará ATO PÚBLICO CONTRA A CORRUPÇÃO, com a presença confirmada de diversas autoridades.

A sociedade civil pode - e deve! - participar! O cidadão terá assegurado o seu direito de livre expressão do pensamento na nossa Tribuna Livre.

Participe! Você será muito bem vindo. Veja abaixo mais detalhes e como confirmar presença.



PRR-3 reúne representantes de instituições para o Dia Internacional de Combate à Corrupção
05/12/2012
Aberto ao público, ato público será realizado no auditório da Procuradoria na segunda-feira (10/12), a partir das 14 horas. Evento também celebra os 20 anos da Lei de Improbidade Administrativa

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3) reunirá autoridades de diversas instituições e entidades na próxima segunda-feira (10/12) para o ato de celebração do Dia Internacional de Combate à Corrupção e dos 20 anos da Lei de Improbidade Administrativa. O evento será realizado no auditório da Procuradoria a partir das 14 horas e contará com a participação de representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual (MP-SP), Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP), Tribunal Regional Federal (TRF-3) e Tribunal de Justiça (TJ-SP), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Receita Federal, Polícia Federal, Polícias Militar e Civil de São Paulo e outros órgãos que têm como uma de suas bandeiras o combate à corrupção.

Esses representantes vão expor algumas das ações empreendidas por suas instituições no combate à corrupção, dando exemplos de boas práticas, trocando experiências e sugerindo parcerias com os demais órgãos. Confirme sua presença aqui.

ATO PÚBLICO: DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO e
20 ANOS DA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Data: 10/12/2012
Horário: a partir das 14 horas
Local: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020 – Bela Vista – SP
 
PROGRAMAÇÃO
 
14 horas: Mesa de abertura
PRR-3, PRE/SP, PR/SP, MP/SP, PGR, CGU
 
15 horas: Atuação dos órgãos de fiscalização e controle no combate à corrupção
Receita Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União e Corregedorias Estadual e Municipal
16 horas: A atuação das Polícias no combate à corrupção
Polícia Federal, Polícia Militar de São Paulo e Polícia Civil de São Paulo
 
16h30: A atuação do Ministério Público no combate à corrupção MPF/PRE, MP-SP, MP de Contas, MPT e MPM
 
17h30: Tribuna Livre
 
18 horas: Encerramento
 
 
 
Notas do blog:

O texto da Convenção da ONU contra a Corrupção, em português, você pode ler aqui:
http://www.unodc.org/pdf/brazil/ConvONUcorrup_port.pdf

A imagem utilizada está em http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/news/news_84120_big_20120420161518d8a4.jpg

3 comentários:

  1. Sou paulistana, escritora e blogueira, ex-professora da USP (de onde fui sumariamente demitida por abuso de poder de "bandidagem universitária"), ex-editora... Sou vítima de gravíssimas violações de direito, inclusive Direito de Propriedade, violações perpetradas por familiares em conluio com agentes públicos: servidores de subprefeitura, juízas do fórum local, policiais civis e militares, defensores públicos. Alguns particulares apoiam tais falcatruas. Venho denunciando todos os infratores, que são descaradamente protegidos por outros agentes públicos. Sou refém desta situação calamitosa há quase 3 anos. Já fiz denúncias ao Ministério Público do Estado de São Paulo, Corregedoria do CNJ, Corregedoria do Município de São Paulo, Delegacia da Mulher e outros DPs. As denúncias não prosperam. Vivo sob risco de vida, constrangida e intimidada por policiais militares. A pedido da presidenta Dilma, a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República acompanha meu caso. Além de não investigarem minhas denúncias, extinguiram ação minha contra os familiares-infratores e abriram processos cível e criminal contra mim, por "dano moral", calúnia, difamação... Vejam o absurdo da situação! Além dos órgãos supostamente de repressão a ilícitos nada fazerem, ainda apoiam processos judiciais contra a vítima, para silenciá-la. Isto tudo movido a muito $$$, ou seja, CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA. Na maior cidade do País, contra uma cidadã em estado de vulnerabilidade econômica. Atentado ao Estado Democrático de Direito. Perpetrado por particulares em conluio com agentes públicos, inclusive do Judiciário.

    Só blablablá não resolve! É preciso ação urgente, firme, republicana, baseada no Código Penal, contra Corruptores e Corrompidos!

    Sônia Maria de Amorim
    RG 6.882.325-3

    Blog Abra a Boca, Cidadão!

    www.abraabocacidadao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O HOMEM QUE FICOU RICO POR ROUBAR A MERENDA ESCOLAR DO PAÍS
    O senhor UBIRAJARA PEREIRA DE BRITO, mais conhecido como o "Demónio BIRA", é um LADRÃO, CORRUPTO e enganador profissional. Se fez quando assumiu a Secretaria Geral do MEC, e depois como Ministro interino. Robou aos montes, era conhecido no meio político como Bira 10%. sem esse pedágio nada era liberado. Chegou a roubar US$ 130 milhões. Além de fazendas que comprava a época entre Minas e Bahia, com o sócio Governador NILTON CARDOSO, hoje Deputado Federal. Colocou o dinheiro em nome de uma das suas filhas que trabalha no Ministério da Ciência e Tecnologia: LUDMILA MARIA BATISTA DE BRITO RIBEIRO. Além desta tinha outros dois filhos que morreram, um por suicídio (Ubirajara Pereira de Brito Júnior, o Birinha Cheirador, 24 anos a época) o qual ocorreu por causa do uso de cocaina constante e depressão, o outro menor de 12 anos (Igor, Iguinho) por puro prazer em não querer chamar uma ambulância. É preciso repatriar e confiscar o que esse LADRÃO ROBOU DO PAÍS, E QUE ESTAR EM NOME DE SUAS FILHAS!

    O Senhor UBIRAJARA PEREIRA DE BRITO, ou Demónio BIRA, é ainda um conhecido pedófilo e estrupador de empregadas domesticas. Conhecido pela Polícia Federal, não só do Brasil. Como investigado internacionalmente, é preciso pôr esse tipo de elemento atras das grades. Investiguem melhor a sua vida, o seu rastro, seu histórico é conhecido. Busquem a sua primeira espôsa DARICÉLIA BATISTA DE BRITO (nome de solteira Daricélia Alves Batista, que reside em Salvador). É um CRIMINOSO, profissional, corrupto e nojento estrupador, perigoso e falsario. Que estrupou a própria filha!

    ResponderExcluir
  3. DISQUE CORRUPÇÃO DA LEI MOLHADA. O VALOR DA RECOMPENSA NO TRANSITOMAISHUMANO.BLOGSPOT.COM
    Também disponível para denúncia o email: aleimolhada@gmail.com

    ResponderExcluir