A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados outorgou ao Ministério Público Federal o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública/Categoria Governamental - Edição 2013.
A iniciativa premiada é a Teia Social - https://teiasocial.mpf.gov.br/index.php5/P%C3%A1gina_principal - projeto inovador idealizado pelo Procurador da República ÁUREO MARCUS MAKIYAMA LOPES, da Procuradoria da República no Município de Campinas-SP.
O suporte às atividades da TEIA SOCIAL é dado por órgãos públicos colaboradores, voluntários e alunos das parcerias que integram as atividades acadêmicas das universidades aos objetivos do Ministério Público Federal e sua respectiva atuação.
A teia social agrega à nossa atuação cotidiana, a teoria, prática e gestão do conhecimento para soluções públicas sustentáveis em problemas públicos complexos. A teia baseia-se em 6 princípios fundamentais: (a avaliação pelo) impacto social (realizado), transparência pública (como método e como objetivo das atividades), colaboração e integração (entre organizações, pessoas, informações etc.), diversidade (máxima preservação possível ante as necessidades públicas), sustentabilidade (ação para o longo prazo e durabilidade das soluções) e equilíbrio dinâmico proporcionalidade e eficiência no cumprimento de deveres pelos agentes envolvidos no problema público).
Tenho muito orgulho de ser colega de MPF e amiga do Áureo (na foto, com os queridos colegas de Ministério Público Márcio Berclaz MP/PR, Roberto Livianu MP/SP e Paulo Penna Prado MP/GO - Áureo está ao meu lado, de camiseta branca).
Iniciativas como essa compartilham informação, constroem conhecimento e tornam o mundo melhor!
Viva a Teia Social!
Prêmio merecido e tenho certeza de que será o primeiro de muitos. Na verdade já havia ficado em segundo lugar no do CNMPF.
ResponderExcluirProjeto maravilhoso. Respeita a compreensão de que a universidade tem o seu lugar na produção do conhecimento e aperfeiçoamento das instituições.
ResponderExcluir