quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pequenos grandes gestos

Todos os dias nos deparamos com violência, desrespeito, corrupção e maldades diversas. Parece que o mundo está ficando um lugar cada vez mais difícil de se viver, não? Como já disse Saramago, "este mundo não presta, venha outro".

O relato abaixo é a prova de que a humanidade ainda tem conserto e que pequenos gestos podem restaurar a fé no ser humano.

Na noite de terça-feira, duas mulheres jantavam num restaurante em Boston, Estados Unidos. Aparentavam ser mãe e filha. Depois que já haviam pedido seus pratos, a jovem recebeu um telefonema e ambas começaram a chorar.

Um rapaz que jantava sozinho na mesa ao lado havia pedido a conta. Quando o garçom veio, entregou-lhe o cartão de crédito e um bilhete, onde estava escrito: "Faça-me um favor e traga a conta delas também. Alguém acabou de ser diagnosticado. Não diga a elas."

Esse anjo em forma de gente pagou o valor das duas contas e foi embora, anonimamente. Depois que ele saiu, o garçom avisou as mulheres de que a conta havia sido paga. A mãe, surpresa, ficou totalmente tomada por um sentimento de gratidão.

Com certeza esse pequeno grande gesto tornou mais leve aquele difícil momento pelo qual as duas pareciam estar passando. O garçom contou que, durante sua permanência no restaurante, o rapaz havia sido muito amável com ele, fazendo brincadeiras. Alguém de bem com a vida.

Somos um espelho. Cada atitude e cada sentimento se projetam em nossos semelhantes, refletem ao nosso redor e voltam para nós mesmos. Gentileza gera gentileza e amor gera amor. Da mesma forma, o ódio gera ódio e o rancor gera rancor.

Pensemos nisso. Um gesto simples a cada dia - e podemos tornar nosso mundo um lugar melhorzinho pra se viver...!

Leia a estória completa aqui (em inglês):
 http://www.huffingtonpost.com/2013/10/16/stranger-overhears-diagnosis-pays-tab-_n_4109542.html?utm_hp_ref=mostpopular








Nenhum comentário:

Postar um comentário